segunda-feira, 19 de abril de 2010

RJ lança edital para definir agência de design para as Olimpíadas

O edital para definir a agência de design que desenvolverá a das Olimpíadas do Rio de Janeiro foi lançado pelo Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O vencedor receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará contrato de seis meses, com possibilidade de renovação. A marca dos Jogos será exposta por seis anos.

O comitê ressalta que apenas empresas do ramo poderão participar do processo seletivo e, que não serão aceitos consórcios. O edital pode ser baixado através do site.

A concorrência se divide em cinco fases: Briefing Inicial, Habilitação Jurídica e Técnica, Entrevistas Individuais, Briefing Técnico e Proposta Criativa.
O Comitê vai conduzir o Briefing Inicial para abordar temas como o Movimento Olímpico, os Princípios e Valores do Olimpismo e o desafio proposto no processo de seleção.

Na fase de Habilitação Jurídica e Técnica, as agências apresentarão documentos que a capacitem legal e tecnicamente para a continuidade do processo.
As agências escolhidas para a fase de entrevistas serão recebidas individualmente pela equipe de marketing e comunicação do Comitê Rio 2016. Elas terão uma hora para apresentar e tirar dúvidas sobre a marca criada.

Já no Briefing Técnico, as agências receberão orientações específicas sobre conteúdo e forma de apresentação de suas ideias. Para última fase, os selecionados receberão um pro labore no valor de R$ 10 mil para desenvolver sua proposta criativa de marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Conceito, originalidade, criatividade e aplicabilidade da marca serão critérios avaliados para a escolha. A agências que participarem da seleção receberão um diploma como forma de homenagem a contribuição prestada.

A Comissão Julgadora será multidisciplinar e formada por até 15 membros reconhecidos nacional e internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário