sexta-feira, 21 de maio de 2010

Curso de Endomarketing

Endomarketing

Cidade: São Paulo

Datas e horários
:: 3/7/2010 e 4/7/2010
:: Sábado (de 9h a 18h) e domingo (de 9h a 13h)

O que é o Curso?
O curso proporciona aos participantes o domínio de conceitos que possam assegurar o desenvolvimento de competências gerenciais e técnicas necessárias à gestão eficiente e eficaz do Processo de Endomarketing. A Instituição está posicionada estrategicamente em termos de gestão de tecnologia, inovação e competência técnica de alto nível, o que se traduz em um diferencial atrativo sob o ponto de vista metodológico. O curso é baseado principalmente em metodologias lúdicas e práticas de benchmarking sem, no entanto, desprezar novas metodologias, como, por exemplo, outras contribuições relevantes de países emergentes (Índia, África do Sul, China, etc.). Recursos didáticos e práticas pedagógicas inovadoras, business games, simulações e vivências serão utilizados pelos consultores e profissionais comprometidos com metodologias baseadas em ferramentas e técnicas consistentes.

Conteúdo programático
Alinhamento Organizacional
Definição e Conceitos Básicos: Do Marketing ao Endomarketing
A importância da Comunicação
A importância do Endomarketing nas Organizações
Comprensão do ambiente organizacional
Valores Culturais

Gestão de Pessoas e Endomarketing
O Endomarketing como estratégia de ferramenta de gestão
Cliente interno ou subordinado
Recursos Diretos e Indiretos
Principais Barreiras
O papel do Sponsor e agentes de mudança
Conhecendo o perfil do seu cliente


Da Implantação à Pratica
Do Planejamento Estratégico a Pesquisa de Comunicação
Tipos de Comunicação
Etapas de um projeto de implantação de Endomarketing
Eficácia de um Programa de Endomarketing
Mitos e Verdades: Boato ou Fofoca (Fusões, Aquisições e Reestruturações)
Fechando as lacunas: Do compromisso a entrega.

Ferramentas e Controle
Gestão da Comunicação
Pesquisa de Clima Organizacional
Canais de Comunicação
Ações e instrumentos de Endomarketing
Avaliação e Controle

Endomarketing para o Mundo
Panorama Mundial: Cenário Macropolítico e Tendências de Mercado
O ambiente de negócios, a Organização e a Sociedade
Responsabilidade Social e Endomarketing: O modelo vem de casa
Cultura de Valor: Criando uma Cultura orientada para a percepção de serviços
Antecipe-se: Ofereça caminhos e novas perspectivas ao seu cliente!

Apresentação de Cases e Depoimentos
Jogos Empresariais
Vivências e Dinâmicas de Grupo
Exercícios de fixação e retenção do conteúdo

Carga horária
:: 12 horas-aula

Ministrante (Luciana Botelho)
Psicanalista, Administradora e Pedagoga, Luciana Botelho, fez vários cursos nacionais e internacionais nas áreas de Estratégia, Comunicação e Liderança. Como Apresentadora de TV retrata em seu programas de negócios, assuntos da esfera Organizacional e Comportamento Humano, considerada suas maiores especialidades.

Lecionou em várias Universidades e se especializou em projetos internacionais de Consultoria de Estratégia e Gestão da Mudança, tendo desenvolvido projetos de Aquisições & Fusões, Family Offices, Programa de Sucessão, Competências, Universidade Corporativa, Cultura Organizacional e Desenvolvimento de Lideranças.
Dentre os livros e vários artigos escritos e publicados, a escritora foi reconhecida em 7 países sobre o trabalho publicado “Síndrome de Burnout” na esfera organizacional e para toda a América Latina.
Em virtude dessa trajetória de sucesso, foi convidada por um Grupo de Investidores para representar a Clarz & Co. no Brasil e tem como responsabilidade, alavancar novos negócios na América Latina e nos outros continentes do Globo. Como Consultora, Coach, Escritora e Palestrante.

Local
:: Prédio do Comunique-se
:: R. Helena, 335 - Mezanino
:: Vila Olímpia
:: São Paulo - SP sp_helena2.jpg


Investimento



1 x R$ 360,00

Formas de pagamento
:: 1ª parcela com boleto bancário e demais com cheque pré-datado; ou
:: Parcelamento com cartão de crédito
Inscrição
:: Via internet: http://www.escoladecomunicacao.com.br/inscricao/inscricao1.asp?id=930
:: E-mail: cursos@comunique-se.com.br
:: Telefone (11) 3897-0860
:: O horário de atendimento é de 9h a 18h


postado por Kendra, Nina e Bene-Hur

Nenhum comentário:

Postar um comentário