A Bradesco Seguros acaba de estrear campanha para lançar o novo posicionamento da marca. É o primeiro trabalho feito pela AlmapBBDO para a empresa, que atua nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. A ação publicitária aborda a comunicação do segmento de forma diferenciada: usa a voz e o sentimento do consumidor em vez de adotar o tom da própria indústria. Ninguém espera bater o carro ou ter a casa roubada, mas "Vai que..." É esse o mote da campanha, uma expressão popular que confronta as pessoas com eventuais riscos inerentes à vida. "Usamos a sabedoria popular para evidenciar o que as pessoas já sabem: imprevistos acontecem e podem causar grandes transtornos. Portanto, se sai melhor quem tem seguro", diz o diretor de marketing da Bradesco Seguros, Jorge Nasser.A nova abordagem da seguradora consiste em mostrar que não há como proteger as pessoas, o melhor é fazer seguro para amenizar os impactos do imprevisível. "Fizemos pesquisas com profissionais como paraquedista, trapezista, piloto de stock car e psicólogo para entender o que as pessoas querem. Também partimos do dia a dia, com coisas do cotidiano como aquelas ditas pelas mães - leve uma blusa, não vá muito no fundo. Implicitamente, isso quer dizer ‘vai que faça frio, vai que você se afoga'", diz Nasser
Postado por Edvaldo PerOli Junior
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