A publicidade brasileira deve vencer nesta terça-feira quatro Leões de Ouro no festival internacional Cannes Lions 2010, espécie de Oscar da publicidade. A Folha apurou que a campanha "Dial", criada pela Lew'Lara/TBWA para a Cultura Inglesa, vai receber um troféu de ouro na categoria rádio.
Os outros três ouros, todos na categoria outdoor, vão para as agências AlmapBBDO (campanha de lançamento da revista Billboard no Brasil), Denstu (campanha para L'Univers de Chocolat) e Lew'Lara/TBWA (três peças para a montadora Nissan).
Os resultados serão anunciados oficialmente hoje.
Na categoria mídia, que também será anunciada hoje, o Brasil concorre com nove ações.
O Brasil concorreu com 238 trabalhos nas três categorias. Na categoria PR, os três pratas para as agências LiveAD (campanha "Bovap" para a corretora Souza Barros), F/Nazca S&S (com a campanha "Xixi no Banheiro" para a SOS Mata Atlântica) e a gaúcha DCS (campanha "Eu já sabia", para a Olympikus).
Na categoria promo, o país levou três bronzes: um para a ação promocional para o Burger King, criação da agência Ogilvy, e dois para uma campanha de consumo consciente de bebidas, também da Ogilvy.
Os outros três pratas e mais três bronzes ficaram para a categoria de marketing direto. A Ogilvy ganhou dois de prata e a DM9DDB venceu um de prata e um de bronze. Os outros bronzes foram para Sun/MR e Loducca/ MPM.
Postado por Luiz Kederson
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